Geralmente, as mulheres conseguem compartilhar os primeiros movimentos do bebê com seus parceiros entre a 20ª e a 24ª semana de gestação, aproximadamente no meio do segundo trimestre. No entanto, a mãe pode começar a sentir os movimentos do bebê entre a 16ª e a 22ª semana.

Uma boa dica é pedir para o seu parceiro colocar a mão sobre sua barriga nos momentos em que o bebê estiver mais ativo. Com um pouco de sorte, ele poderá sentir os chutes.
Se isso ainda não acontecer, não há motivo para preocupação. Algumas pessoas demoram um pouco mais para perceber os movimentos do bebê do lado de fora, especialmente quando a gestante tem um maior índice de massa corporal ou uma placenta anterior (quando a placenta está posicionada na parte frontal do útero), o que pode amortecer os chutes.
Vale lembrar que cada gravidez é única. Em alguns casos, o parceiro pode sentir os movimentos antes da 20ª semana. Isso depende da espessura da parede abdominal da gestante e do nível de atividade do bebê.
Com o passar das semanas, os movimentos se tornam mais evidentes e, eventualmente, será possível vê-los de fora. À medida que o bebê cresce e realiza movimentos mais amplos, como chutes, socos, cambalhotas e alongamentos, a barriga se moverá visivelmente. Esse é um momento especial e pode ser divertido até mesmo registrar em vídeo!
Com conteúdo de babycenter.com

Sou Isabela Rocha, uma mulher apaixonada pelo universo da maternidade e que sempre sonhou em viver essa experiência transformadora. Minha vivência como mãe me inspirou a criar um espaço onde posso compartilhar conhecimento, oferecer inspiração e apoiar outras mães em suas trajetórias. Com um olhar acolhedor e dedicado, acredito que os desafios da maternidade são oportunidades únicas de aprendizado e crescimento. Meu propósito é ajudar outras mulheres a enfrentarem essa jornada com confiança, amor e leveza.