Dicas para viajar de avião com bebê

Viajar com um bebê é ótimo e eu recomendo muito. Isso é bom tanto para os pais quanto para os bebês. É ótimo descobrir o mundo juntos e ter novas experiências. Se você estiver viajando de avião com um bebê pela primeira vez, reuni algumas dicas para facilitar a viagem mostrando tudo o que julgo importante de se levar na mala.

Descomplique! A energia que você irradia é a energia que você recebe. A regra número um é confiar que tudo vai dar certo. E assim será!

Esteja preparado para sair de casa mais cedo. Quando você sai de casa com um bebê, você vai mais devagar. Quando chega a hora de sair de casa, seu bebê pode precisar fazer cocô ou ser alimentado. E, por fim, tenha tudo preparado para os imprevistos de última hora.

Utilize a fila prioritária nos aeroportos brasileiros.

Bebês de até 2 anos viajam gratuitamente. Algumas companhias aéreas podem cobrar uma porcentagem da tarifa de adulto ou uma taxa. Se você quiser levar uma cadeirinha de bebê no avião, precisará comprar um assento para seu bebê. Algumas companhias aéreas oferecem berços para bebês pequenos (geralmente pesando até 9 kg). Berços devem ser solicitados e pagos antecipadamente. Nestes casos, o pai ou a mãe senta-se na primeira fila, com um suporte à sua frente para segurar o berço. (Nunca usei nenhuma vez).

Por favor, traga tudo o que seu bebê precisa. As companhias aéreas têm regulamentações rígidas, mas são mais flexíveis quando se trata de bebês. Você pode trazer uma mamadeira com uma quantidade adequada de água, fórmula e comida para bebê. Eu sempre tinha uma garrafa de água e uma garrafa térmica com comida quente para bebê, então não precisava pedir para ninguém me trazer nada. Não se esqueça do babador e da colher.

Fonte: https://br.pinterest.com/pin/736268239093184174/

Durante a decolagem e o pouso, recomendamos amamentar seu bebê ou dar-lhe uma chupeta, pois a sucção alivia a pressão nos ouvidos. Sempre fiz isso e sempre funcionou. Já amamentei durante o pouso e a decolagem, e ele não chorou nenhuma vez. De qualquer forma, pergunte ao seu pediatra quais medicamentos você deve manter na bolsa caso seu bebê fique doente.

Traga alguns brinquedos para distraí-lo (sem incomodar o passageiro ao seu lado, é claro) e um iPad. Lembre-se, você pode distrair seu bebê com algo tão simples como brincar com um canudo ou se esconder atrás de uma revista.

Não se esqueça da troca do bebê e da mamãe com novas peças de roupas.

Pelo menos um banheiro em uma aeronave sempre tem um trocador. Você pode levar uma pequena bolsa com fraldas, panos para bebês e lenços umedecidos e levar apenas eles para o banheiro na hora de trocar de fralda, em vez de levar a bolsa toda.

Com conteúdo “Vestida de Mãe”

Compartilhe: