Quando descobri que estava grávida, comecei a me perguntar como minha barriga ficaria durante a gestação sendo uma mulher plus size. À medida que os meses passavam, via as barrigas das minhas amigas crescendo e não conseguia evitar a pergunta: Onde está minha barriguinha?

Onde Está Minha Barriguinha de Grávida?
Fiz uma busca no Google por “barriga de gravidez plus size” e encontrei imagens de mulheres com as quais me identifiquei, exibindo lindas barrigas de gestantes.
Isso me deu esperança, pois eu não sabia exatamente como meu corpo mudaria conforme a gravidez avançasse.
Pesquisando mais, encontrei um site inspirador chamado The Shape of a Mother, onde mulheres de todas as formas e tamanhos compartilhavam suas experiências e mostravam seus corpos reais, com imperfeições como as minhas.
Depois de ver essas fotos, parei de questionar se eu pareceria grávida. Agora eu só queria saber quando isso aconteceria.
Todas as manhãs, eu me olhava no espelho e perguntava ao meu marido: “Já estou maior?”
Que mulher faria essa pergunta ao marido e ainda esperaria que ele respondesse “sim” com entusiasmo?
Coitado, ele era submetido a esse questionamento diário, mas, felizmente, me conhecia bem o suficiente para sempre dizer “sim” com um sorriso amoroso.
A Realidade da Gravidez Plus Size
Apesar das palavras gentis do meu marido, minhas roupas contavam outra história. Mesmo usando roupas de maternidade plus size, ainda não via minha barriga crescendo da forma que eu esperava.
Eu fazia hidroginástica com minha amiga Angela, que estava grávida e tinha um mês de gestação a mais do que eu. Em poucos meses, ela precisou comprar um maiô de maternidade, pois sua linda barriga já estava bem evidente.
Por volta do quinto mês de gestação, comecei a receber elogios das pessoas na aula de hidroginástica. Mas, em vez de um “Parabéns pela gravidez!”, o que eu ouvia era: “Nossa, você está ótima! Quanto peso você perdeu?”
Você pode pensar que isso me deixaria feliz, mas tudo o que eu conseguia pensar era… Cadê minha barriguinha???
Comparações e Frustrações
Angela sempre foi muito solidária e nunca me fez sentir envergonhada pelo meu corpo.
Outra amiga incrível era Jessi, que tinha uma data prevista para o parto apenas alguns dias depois da minha. Durante nossas gestações, fazíamos almoços semanais e, no banheiro do restaurante, comparávamos nossas barrigas.
E, claro, enquanto a barriga dela se destacava lindamente, a minha continuava mais discreta.
Minhas amigas começaram a receber a atenção típica que as gestantes costumam ter em público. Angela até contou que desconhecidos tocavam sua barriga.
Eu, por outro lado, nunca tive essa experiência. Mesmo passando a mão na minha barriga em formato de B constantemente, as pessoas provavelmente pensavam que eu estava apenas com fome. Isso me incomodava um pouco, mas, no fim das contas, a única coisa que eu realmente queria saber era… onde está minha barriguinha!?!
A Espera Valeu a Pena
Finalmente, por volta do sétimo mês de gravidez, alcancei Angela e Jessi. Como se fosse de um dia para o outro, minha barriga apareceu!
O momento tão esperado finalmente aconteceu: minha barriguinha de grávida chegou! Fiquei tão feliz e passei a amar minha barriga redonda e volumosa. Nem me importei com as novas estrias que surgiram com ela.
Na minha próxima gravidez, não me questionarei tanto sobre quando minha barriga vai aparecer. Vou apenas aproveitar a jornada e esperar pacientemente pelo momento certo!
Com conteúdo de plussizebirth.com

Sou Isabela Rocha, uma mulher apaixonada pelo universo da maternidade e que sempre sonhou em viver essa experiência transformadora. Minha vivência como mãe me inspirou a criar um espaço onde posso compartilhar conhecimento, oferecer inspiração e apoiar outras mães em suas trajetórias. Com um olhar acolhedor e dedicado, acredito que os desafios da maternidade são oportunidades únicas de aprendizado e crescimento. Meu propósito é ajudar outras mulheres a enfrentarem essa jornada com confiança, amor e leveza.