Dicas

7 dicas para quem quer trabalhar em casa

Gosto sempre de começar minhas postagens contando uma pequena história. Na verdade, são pequenas histórias que vão se desenvolver em uma verdadeira trilogia, porque às vezes eu procrastino, mas é isso.

Bom, posso começar o post de hoje com duas apresentações. Uma delas é que sempre sonhei em ter meu próprio negócio, mas me tornar mãe me apresentou essa oportunidade de uma forma quase não planejada. O outro ponto é que alguns leitores me escrevem regularmente pedindo dicas sobre como começar um negócio.

Sim, eu mesma me tornei membro do movimento de mães empreendedoras por meio deste humilde blog, movida por um sonho antigo. Agora é minha fonte de renda (além de, felizmente, diversão). E eu mesma recebo conselhos de outras mães que querem a mesma coisa: seguir uma carreira solo sem ser vigiada por um chefe ou ter que correr atrás dos filhos quando necessário.

Há tanto para falar, discutir, abordar, analisar e apontar que vou fazer uma série de posts sobre o tema “Empreendedorismo Materno”. Decidi escrever.

Hoje vai ser o primeiro artigo. Algo que muitos leitores esperavam há muito tempo. Aqui estão algumas dicas para quem está pensando em abrir um negócio próprio, que possa ser administrado em casa, para ficar mais perto dos filhos. Então, lentamente, você começa a se fazer outras perguntas, como qual caminho escolher para começar um negócio, quais são as vantagens e desvantagens de trabalhar em casa (sim, há desvantagens!), etc.

Espero que gostem deste primeiro texto sobre este tema importante e (por muitos leitores) muito aguardado. Se você tiver alguma dúvida ou sugestão, escreva na seção de comentários abaixo. Se você tiver dúvidas, tentaremos respondê-las e, se tiver sugestões, elas serão consideradas.

E aqui estão minhas dicas…

Dica 1:

Você é apaixonada por algo? Você é talentosa com alguma coisa específica? Você é boa com as palavras, ou com as mãos, ou na cozinha? Se você tem um talento único, use-o neste momento da sua vida. Sim! Isso mesmo! Qual melhor maneira de ganhar dinheiro do que fazendo algo que você gosta e em que é bom? Eu não achava que sabia escrever bem porque eu era de uma faculdade de comunicação e tinha colegas que se destacavam na escrita, mas eu queria começar um blog sobre o que as mães deveriam escrever aqui e ali, e eu tinha tantos que ouvi falar sobre isso e, como sou bom em contar histórias, decidi arriscar. Na verdade, sempre gostei de ler e escrever, então este blog é como uma terapia para mim, uma maneira de passar o tempo e organizar meus pensamentos enquanto faço algo que amo. Mas, com o tempo, acho que consegui fazer algo que realmente gostava e no qual tive sucesso, ganhando seguidores e encontrando oportunidades de negócios com meu blog. Talvez isso aconteça com você! Hum! Você já pensou sobre isso? Seu hobby pode se tornar seu trabalho. Então, minha filha, você nunca mais terá que trabalhar na sua vida. Porque tudo será divertido (mentira, dará muito trabalho, mas a alegria valerá a pena).

Dica 2:

Aproveite novas experiências. Isso mesmo! Muitas mães se tornam empreendedoras porque ser mãe lhes deu muito conhecimento, experiência e educação. Em outras palavras, fundaram uma empresa focada na criação de filhos, o mundo abrangente de mães e filhos. Algumas mães abriram lojas on-line vendendo produtos infantis, começaram a planejar as festas de aniversário dos filhos, lançaram marcas de roupas para gestantes e crianças e até se tornaram blogueiras de maternidade. Dê uma olhada! Temos tudo! 🙂

Dica 3:

O que você faz para viver? Você consegue continuar sua carreira de casa? Por exemplo, sou anunciante, publicitária, organizadora de eventos e profissional de marketing (tudo por meio de treinamento e experiência) e poderia ter trabalhado como freelancer em todas essas áreas, mas, no final das contas, decidi seguir com blogs. Porque o blog me permite aplicar parte desse conhecimento de uma forma que me dá ainda mais alegria. Mas se isso se aplica a você, não perca esta oportunidade. Afinal, ninguém precisa reinventar a roda, certo? Faça o que você normalmente faz, mas de casa. Se possível, é claro! É muito provável que você ganhe menos (muito menos) no começo, mas todos os outros aspectos positivos compensarão isso.

Dica 4:

Nunca se esqueça de que um negócio precisa dar lucro. Sim, não faz sentido fazer o que você ama se seu novo emprego não lhe traz a renda mínima necessária para pagar suas despesas de vida. Então, antes de começar seu negócio, crie um plano de negócios para sua pequena empresa. Confira os sites do Sebrae e da Endeavor com muitas informações para ajudar você nessa jornada. Principalmente o site do Sebrae.

Dica 5:

Pense grande. No entanto, não espere ganhar muito dinheiro nos primeiros meses ou mesmo anos. A maioria das empresas não obtém lucro no primeiro ano. Na verdade, é raro alguém sobreviver aos primeiros 12 meses. Portanto, não espere economizar dinheiro suficiente imediatamente. Seja paciente! Leva tempo para que seu negócio se torne conhecido, conquiste clientes, faça com que os clientes falem bem dele e para que você comece a crescer.

Dica 6:

Use sua rede. Ao pensar no seu negócio, imagine algo que você pode vender para seus contatos de rede, amigos, familiares e vizinhos. Isso vai ajudar muito. Por esse motivo, muitas mães abrem negócios focados em bebês e crianças, porque suas amigas também têm filhos e podem ser potenciais consumidoras de seus produtos e serviços.

Dica 7:

Considere encontrar um parceiro. Sim, ter um parceiro nos negócios é uma ótima ideia. Principalmente se você quiser mais tempo livre para ver seus filhos crescerem. Se você decidir começar um negócio com um amigo, familiar ou conhecido, certifique-se de encontrar alguém cujas habilidades complementem as suas para que você possa expandir seu negócio com mais facilidade.

E lembre-se: Escolha suas parcerias com muito cuidado, pois o sucesso da sua empresa pode depender disso.

Agora, minhas observações iniciais devem ter despertado muitas ideias e pensamentos em sua mente. Então, ao entrar nessa nova fase da sua vida, quero oferecer algumas ideias e sugestões de negócios que você pode administrar em casa. Por que essa nova fase da vida? Porque isso nunca é só sobre você. É bem provável que muitos dos seus amigos também tenham filhos e possam ser seus clientes em potencial. Espero que essas dicas ajudem muitas mães empreendedoras a se tornarem mais independentes.

Com conteúdo de “Macetes de Mãe”

Postagens recentes

Como aliviar gases do bebê recém-nascido: Guia prático e acolhedor

Descubra como aliviar os gases do seu bebê recém-nascido com dicas práticas e acolhedoras. Cuide…

15 horas atrás

4 Maneiras simples de fortalecer o vínculo entre pai e bebê

Aprenda 4 maneiras simples e práticas para criar a conexão entre pai e bebê desde…

1 dia atrás

O que servir no chá de fraldas simples e barato: dicas práticas e acolhedoras

Descubra opções simples e econômicas para servir no chá de fraldas, garantindo um momento especial…

3 dias atrás

8 Procedimentos de rotina para recém-nascidos que você precisa conhecer

Descubra os 8 procedimentos de rotina para recém-nascidos e como garantir uma primeira hora tranquila…

4 dias atrás

O que pedir em chá de fralda: dicas práticas e acolhedoras para mães

Descubra o que pedir em chá de fralda com dicas práticas e acolhedoras para tornar…

5 dias atrás

23 sinais e sintomas precoces de gravidez

Conheça 23 sinais iniciais de gravidez, desde atraso menstrual até mudanças no paladar e no…

6 dias atrás

This website uses cookies.